O Aparelho Invisível funciona para todos os casos?

A tecnologia pode nos proporcionar diversos artifícios que facilitam nosso dia a dia. Um bom exemplo disso é o aparelho invisível, capaz de melhorar a saúde bucal e a aparência estética do sorriso de maneira mais prática e fácil. Com ele, o desconforto dos aparelhos tradicionais é amenizado, não há incômodos na hora de comer e não machuca a boca. Além disso, mesmo durante o tratamento o aspecto estético torna-se mais agradável, uma vez que o aparelho é praticamente invisível e se encaixa perfeitamente em todas as rotinas sem causar grandes preocupações.

No entanto, existe uma dúvida muito comum que algumas pessoas que sonham em alcançar um resultado estético agradável e saúde bucal têm, e que pode ser a sua dúvida também. Afinal, o aparelho invisível funciona para todos os casos?

Por isso, hoje fizemos esse artigo explicando todos os casos que o aparelho invisível pode ser usado com eficiência e garantir um excelente resultado. Continue lendo!

 

Apinhamento

O apinhamento se refere aos dentes que apresentam giro e ficam posicionados mais para frente ou para trás, ou seja, dentes tortos, popularmente conhecidos como dentes acavalados. Geralmente essa condição se dá nos dentes inferiores da arcada dentária e o aparelho invisível pode ser usado nesses casos. O tratamento é ideal para corrigir o aspecto desses dentes, devolvendo assim a saúde bucal, qualidade de vida e aparência estética satisfatória. Somente em casos que os dentes apresentam uma rotação superior a 30º é que esse tipo de aparelho não é o mais indicado. Mas, como existe uma variação de caso para caso, o ideal é que você procure um profissional para avaliar a sua situação.

 

Diastema

O Diastema acontece nos casos em que há espaços sobrando entre os dentes. Geralmente esses espaços se dão nos dentes da frente da arcada superior. É muito comum a busca do aparelho invisível para o tratamento de casos como este. O aparelho invisível apresenta um resultado eficiente, pois ele move os dentes com agilidade e de forma gradual, aproximando-os e removendo os espaços extras.

 

Sobremordida

A sobremordida se refere a todos os casos em que a arcada superior tem um desalinhamento com a arcada inferior. Ela se torna alguns milímetros maior e encobre os dentes inferiores em um nível maior que 2mm, que é o considerado saudável para a boca. O aparelho invisível apresenta sucesso nos casos de sobremordida, pois possibilita que que os dentes fiquem alinhados e que os dentes inferiores sejam liberados.

 

Mordida Cruzada

Normalmente a maxila (dentes superiores), é levemente maior que a mandíbula (dentes inferiores). Porém, nos casos de mordida cruzada há uma inversão e a mandíbula é levemente maior que a maxila. Assim, os dentes inferiores cobrem levemente os dentes superiores, mas nem sempre essa diferença é visível. Esse desvio é genético e acontece na formação da mandíbula, mas o não encaixe da mordida pode trazer muitos problemas à saúde, por isso a importância de tratar adequadamente.

 

Como vimos, o aparelho invisível pode ser usado em quase todos os casos e tem ótimas taxas de sucesso com resultados muito satisfatórios. Contudo, a recomendação é que você faça uma avaliação com um especialista confiável para receber a melhor orientação.

Não deixe de acompanhar os textos aqui do blog e se após ler esse texto você ficou ainda mais animado com a ideia de colocar o aparelho invisível, entre em contato conosco e agende a sua avaliação!

Deixe uma resposta

× Atendimento On-Line